Ola! Sejam Bem Vindos ao Guia Virtual sobre a Subcultura Gótica e Obscura.
Com a ajuda da internet ficou muito facil achar informações sobre o gótico, o problema esta em diferenciar o que é verdade do que é mentira ja que na internet podemos escrever o que bem entender. Pensando nisso criei este guia para servir como base do melhor material e divulgação de bandas, eventos e outros trabalhos de qualidade feitos no Brasil.




sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Bandas Góticas Brasileiras

Lupercais
5 Generais
Elegia
Plastique Noir
Pecadores
Der Kalte Stern
Escarlatina Obssessiva
Luiza Fria
Jardim do Silêncio
A Banda Invisivel
Scarlet Leaves
Projeto Renfield
Modus Operandi
The Knutz
Downward Path
In Auroram
Bells of Souls
Days are Nights
Ultima Dança
Crippled Ballerinas
Dead Roses Garden
Eco's D'Alma
Pompas Funebres
Orquideas Francesas
Almas Mortas
Sintético Ministério
Pandemonium
Cabine C
Vultos
H.A.R.R.Y. and The Addict

Sem duvida muitas bandas foram esquecidas, portanto quem quiser indicar bandas para adicionar a lista fiquem a vontade.
Outras bandas que também beberam da mesma fonte do gótico como Legião Urbana, Muzak, Nau, Kafka, Escola de Escandalos, Azul 29, Zero, Ultimo Numero, entre
outras não são citadas na lista porque apesar da ótima qualidade não tenho informações sobre a importancia das mesmas para com a cena gótica, caso possam
me ajudar nessa parte eu agradeço. Mas em breve pretendo criar uma segunda parte da lista para adiciona-las.

8 comentários:

  1. Estou procurando o Album Filme (1988) da banda Último Número, sabe como posso conseguir?

    ResponderExcluir
  2. tudo q for new wave, é pertencente a música gótica! o gótico tem várias ramificações, uma delas, q ninguém sabia, é q o dark psytrance tbm é uma ramificação gótica, se quiser depois te passo uma lista?!? entao bandas como: a-ha, pet shop boys, alphaville, duran duran, eurythmics e por ai vai kkkk tudo isso é gótico, acredite, sou estudiosa sobre o assunto, no futuro criarei um blog e um canal especializado nisso! por enquanto tenho um blog baseado em games, séries, filmes e livros, mas ainda está em reforma.

    ResponderExcluir
  3. inclusive, a plastique noir é de minha cidade, e conhecia o marcio mazela, gente muito boa, mas ex integrante da plastique... tbm fui vocalista de uma banda de darkwave/industrial/dark cabaret com algumas pegadas de grunge! mas fique tranquilo q sei q grunge não é ramificação gótica kkkk é só uma pegada agressiva q era bem interessante!

    ResponderExcluir
  4. Como vai? A Noturna Régia é uma banda do cenário gótico de Campina Grande/PB e em nome da mesma gostaria de te convidar para o evento virtual de lançamento do novo EP Artemísia. É muito importante para a banda a participação de todos os nossos amigos. Mais informações anexas no link...
    https://www.facebook.com/events/149982668742043/?active_tab=posts

    ResponderExcluir
  5. Estacao das brumas e arte no escuro estao faltando na lista

    ResponderExcluir
  6. Tudo bem meu amigos!

    Voltamos e estamos com o novo single da banda entitulado "A Manhã Escura", sendo distribuída pelo selo Tratore. Estamos nas plataformas digitais como Deezer, Spotify, Apple Music, Tidal, Napster.

    Segue o smartlink da tratore para ver nas plataformas atuais e futuras que serão postas mais a frente. Desejando podem ver o perfil da banda no próprio site da Tratore.

    Obrigado!
    Trato.red/ultimadanca

    ResponderExcluir